Duvida sobre sua conexão? Faça o teste agora mesmo.

Muitos usuários tem duvidas em relação as suas conexões, tanto em velocidade de download, upload, ping e latência.

Por isso que trago esse medidor da SIMET, super simples e com informações bastantes precisas.

Com o medidor SIMET você pode fazer uma análise mais completa da qualidade da sua conexão. Além da medição de velocidade, pode também obter parâmetros como perda de pacotes, jitter e latência.

Faça o teste agora mesmo.

Velocidade de download se refere à rapidez com que um arquivo pode ser baixado de um serviço na Internet. Esse valor deve ser muito próximo à velocidade anunciada no contrato com seu provedor de Internet. Caso esteja abaixo de 80% do valor contratado, você pode cobrar providências junto ao seu provedor.
Velocidade de upload se refere à rapidez com que um arquivo pode ser enviado a um serviço na Internet. Esse valor costuma ser inferior à velocidade de download, e também deveria estar descrito no contrato com seu provedor de Internet.
Ping ou latência é a medida de tempo entre o envio de uma mensagem ao servidor e o recebimento de sua resposta. Um valor alto afeta principalmente a qualidade da navegação na Web, em jogos on-line, e em conversas com transmissão de voz e imagem em vídeo.
A Perda refere-se à porcentagem de “Perda de Pacotes” de uma conexão, ou seja, uma porcentagem de mensagens enviadas pela rede não consegue chegar aodestino. Perdas costumam acontecer quando a rede está congestionada. Valores acima de 2% afetam significativamente a qualidade da navegação e a utilização de jogos on-line.
O Jitter é a variação da latência (atraso) na transmissão sequencial das mensagens. Se o seu acesso a Internet está funcionado bem, espera-se que, em uma sequência de mensagens enviadas, todas levem um tempo parecido para chegar ao destino.
Caso isso não ocorra, as mensagens podem chegar fora de ordem e ocasionar demora nas aplicações.
Para registrar o horário das medições, o SIMET utiliza um servidor com relógio sincronizado com a Hora Legal Brasileira através do protocolo NTP (Network Time Protocol).

0 comentários:

Postar um comentário