TUTORIAL - Como usar a camera do celular ou tablet como webcam

Neste tutorial vou ensinar a vocês a como transformar a câmera do seu celular ou tablet com android em uma webcam, ensinarei o modo utilizando o WIFI, também é possível conectar o seu aparelho via USB ou Bluetooth,
o programa que utilizaremos é o DroidCam Wireless Webcam, ele é uma ferramenta com a qual você pode transformar a câmera do seu celular ou tablet com android em uma webcam para o seu computador.

Vamos lá:


1 – Vocês terão que fazer o download do programa, pode fazer AQUI (esperem os 5 segundos e cliquem em fechar propaganda), dentro da pasta conterá duas pastas, chamada, WINDOWS e ANDROID.

2 – Abra a pasta WINDOWS e instale o programa DroidCam.3.6.2

3 – Agora vocês irão salvar o arquivo da pasta ANDROID (DroidCam.apk) dentro do cartão de memória do celular ou tablet, vão até o cartão de memória onde foi salvo o DroidCam.apk pelo celular ou tablet e instalem normalmente.

4 – Agora executem o DroidCam no celular ou tablet, reparem que a tela fico preta, mais no canto superior abriu uma janelinha informando o endereço IP do seu dispositivo e a porta, essas informações serão usadas para a conexão, então não percam essas informações importantes.

4 – Agora vocês irão executar o programa DroidCam no Windows, na caixa PHONE IP e PORTA, vocês irão digitar o que foi dado pelo DroidCam no celular ou tablet, depois marquem se vão querer usar o ÁUDIO ou VÍDEO, selecionem a RESOLUÇÃO, a máxima é de 1280x960p, e depois cliquem em CONECT.


5 – Espere alguns instantes, e vocês já notaram que a câmera do celular ou tablet já estarão em execução, para acompanhar a webcam pelo computador cliquem no botão ... (que está selecionado em VERMELHO) e depois em SHOW CAMERA OUTPUT.


Espero ter ajudado pessoal, qualquer dúvida pode entrar em contato comigo, até mais


0 comentários:

Postar um comentário