TUTORIAL - Como configura a maquina virtual para poder instalar o Windows

Neste tutorial vou ensinar a vocês como programar a maquina virtual Microsoft virtual PC 2007, lembrando que o Microsoft virtual PC 2007 ele suporta todas as versões do Windows basta você ter o CD ou imagem. ISO do Windows que vocês pretendem instalar.

Vamos lá:

1 - Após executado o Microsoft virtual PC 2007 ele estará limpo cliquem em NEW.


2 - Em seguida ele abrira uma janela de “WELCOME TO THE NEW VIRTUAL MACHINE WIZARD” cliquem em NEXT.




3 - Selecionem a opção “CREATE A VIRTUAL MACHINE” e cliquem em NEXT.


4 - Agora vocês terão que criar um nome para a sua maquina virtual (o nome que escolhi foi WindowsXP) e em seguida terão que criar uma pasta para poderem instalar a maquina virtual (eu criei na partição D: com o nome MVPC,) após criado a pasta cliquem em Browse para poder acharem a pasta, assim que acharem cliquem para abrir e depois salvar, depois de salvar ira mostrar o caminho que vai ser salvo.


5 - Em seguida vocês iram escolher qual Windows será instalado na maquina, como foi dito eu vou instalar o Windows XP profissional, então escolham o Windows XP e cliquem em NEXT.



6 - Em seguida selecionem a opção “ADJUSTING THE RAM” na barra em baixo vocês iram deixar o quanto de memória RAM a maquina ira usar aconselho deixar com 1gb que seria 1024 depois.


7 - Em seguida selecionem a opção “A NEW VIRTUAL HARD DISK” e cliquem em NEXT.

8 - Na caixa “VIRTUAL HARD DISK SIZE” vocês escolheram o quanto de HD ira ser para a maquina virtual em seguida clique em NEXT.


9 - Agora cliquem em FINISH.


10 - Agora vocês iram instalar o Windows, cliquem e START.



11 - Neste tutorial irei usar o CD do Windows XP profissional para fazer a instalação na máquina virtual, cliquem em CD que esta na barra de ferramentas e depois em” USE PHYSICAL DRIVE E:” agora vocês iram fazer a instalação do Windows como se fossem reformatar o seu PC normalmente.

Bom pessoal espero ter ajudo, qualquer duvida deixe nos comentários ou entre em contato.


0 comentários:

Postar um comentário